Natal de Pato BrancoNatal de Pato BrancoNotícias

O Papai Noel chegou em Pato Branco com muito encanto, emoção e diversão, percorrendo trecho da Avenida Tupi, no 14º Desfile de Natal de Pato Branco. Foram 11 carros e 35 alas, mostrando toda a magia do Natal, homenagens e, é claro, o nascimento do Menino Jesus, para mais de 40 mil pessoas e para a abertura da programação natalina do Pato Magic.

“Foi um espetáculo para fortalecer a união, o amor e os ensinamentos do menino Jesus em todas as famílias. Foi um momento preparado para população pato-branquense e de toda a região, com muito carinho e dedicação, para que todos pudessem desfrutar da magia do Natal e celebrar o nascimento de Jesus com muita alegria”, destaca o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

O desfile iniciou contando a história de Pato Branco, com a presença de elementos que representavam o município e com o símbolo da pomba da paz, lembrando a união e harmonia da população.

Já os demais veículos e alas representaram o imaginário das crianças, com personagens lúdicos, envolvendo fadas, dragões, duendes e princesas, até a fábrica de doces e de brinquedos do Papai Noel, levando alegria para todos e também despertando o imaginário dos adultos, trazendo lembranças da infância.

Encerrando, o último carro trouxe o bom velhinho, com suas renas mágicas e mais suave “ho ho ho”, dando as boas-vindas à abertura da época do ano mais esperada em Pato Branco.

“A nossa administração tem como compromisso cuidar das pessoas e proporcionar momentos assim é uma forma zelar por elas, fortalecendo os vínculos entre as famílias e gerando boas memórias”, complementa o prefeito.

A festividade contemplou também o acender das luzes, abertura da Vila do Noel e o show com a Família Lima, com uma apresentação cheia de emoção, com canções tradicionais dos mais variados estilos.

O Natal de Pato Branco é idealizado e organizado pela Prefeitura de Pato Branco, com o objetivo de fomentar o comércio, o turismo, o lazer e o desenvolvimento local. Toda a programação, inclusive os brinquedos, é gratuita.

Papai Noel

O bom velhinho já está oficialmente morando em Pato Branco, na Vila do Noel, na Praça Presidente Vargas, ao lado da Paróquia São Pedro.

Ele ficará até o dia 23 de dezembro, recebendo as crianças para formalizar o pedido mais esperado do ano, além de ouvir as histórias e receber as cartinhas de natal.

O horário de atendimento é das 15h às 18h e das 19h às 22h.

Brinquedos

Como uma forma de proporcionar lazer e muita diversão para todas as famílias, neste ano o Natal de Pato Branco tem roda gigante, tobogã e uma pista de patinação no gelo. O acesso é totalmente gratuito.

A roda Gigante e e o tobogã ficam na Praça Presidente Vargas até o dia 6 de janeiro de 2023, com os horários de diversão nas segundas a sexta-feiras, das 13h às 23h, e aos sábados, domingos e feriados das 10h às 23h.

Já a pista, fica até o dia 25 de dezembro, aberta nas segundas a sextas-feiras das 18h às 23h e aos sábados, domingos e feriados das 10h às 23h. Para a patinação, menores de 16 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsável maior de 18 anos. É necessário levar uma meia, para mais conforto com os patins.

Na véspera de Natal e de Ano Novo, os brinquedos operam até às 15h.

Noites de Natal

Para animar ainda mais o Natal de Pato Branco, o Departamento de Cultura está organizando uma programação repleta de atrações musicais, de dança, apresentações de teatro e artes visuais, com artistas pato-branquenses da região e também de âmbito nacional.

Dados

Segundo dados repassados pelo comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar de Pato Branco, capitão Guido Benjamin, compareceram ao evento mais de 40 mil pessoas.”Foi um evento família, no qual os soldados não atenderam nenhuma ocorrência, apenas atuaram de forma orientativa e preventiva”, pontua.

Mais de 300 voluntários participaram do desfile como personagens e mais de 250 servidores municipais auxiliaram na organização durante a festa.

Para proporcionar mais visibilidade aos expectadores, a Prefeitura instalou uma arquibancada entre a rotatória da Rua Iguaçu até próximo à Rua Itabira, acomodando mais de 10 mil pessoas.