Notícias

Revitalização da avenida está 40% concluída e o prazo para conclusão de 29 de setembro, de acordo com o contrato.

“Essa é a principal avenida da cidade, o nosso cartão postal que há tempo precisava de manutenção. A gente nota que o padrão da obra é muito bom, observa-se que ela está sendo muito bem estruturada. Os transtornos no tráfego de veículos são inevitáveis, mas sabemos que é para o melhor de todos, tanto motoristas, quanto pedestres e até mesmo para o comércio”, destaca sócio gerente do Posto Tigrão, Marcos José de Carvalho.

As obras da Avenida Tupi, que iniciaram em abril, seguem em ritmo acelerado. São aproximadamente 1,8km de pavimentação asfáltica, totalizando uma área de 28.7453,10M² e um investimento de quase R$7 milhões. As ações iniciaram no trevo do Patinho, sentido ao centro da cidade, durante esse período a empresa contratada pela Prefeitura e a Sanepar trabalharam de forma sincronizada, bem como a prefeitura ampliando a galeria que passa próximo à rotatória do Anjo, no Rio Ligeiro. “O projeto é abrangente, pois estamos fazendo todo o serviço de terraplenagem, substituição da base e sub-base, onde necessário, drenagens e bocas de lobo, renovação das calçadas, meio fio e demais serviços de urbanização e aplicando o revestimento asfáltico”, detalha o secretário municipal de Engenharia e Obras, Daniel Parcianello.

“Os clientes chegam na loja comentam sobre o transtorno de não poderem estacionar perto da empresa e nos perguntam como a obra está sendo feita, se o município está colocando apenas uma camada de asfalto por cima da já existente. A gente comenta todas as etapas da obra e a qualidade do trabalho que está sendo executado”, revela Luiz Augusto Capoani, funcionário de uma das empresas da região que está sendo revitalizada.

De acordo com a Secretaria de Engenharia e Obras do município o prazo de contrato para finalização da revitalização encera no final de setembro, sendo que 40% da obra ja está finalizada.