EducaçãoNotícias

Prêmio foi entregue na noite desta terça-feira (7); Pato Branco foi finalista em 4 categorias

O Grupo Bandeirantes de Comunicação e o Instituto Aquila entregaram na noite desta última terça-feira (7) o prêmio Band Cidades Excelentes. Pato Branco foi finalista em quatro categorias, sendo que em duas, Educação e no Índice de Gestão Municipal (IGMA), consagrou-se a grande campeã, entre os municípios de 50 a 100 mil habitantes.

“Ao receber essa premiação tivemos a confirmação de que estamos no caminho certo, investindo na educação inicial e cuidando das nossas crianças, oportunizando com uma educação de qualidade e mostrando a elas o caminho para um futuro melhor”, destaca o prefeito Robson Cantu, que devido à agenda na Itaipu Binacional, não pode se fazer presente na solenidade de premiação e foi representado pela secretária municipal de Saúde, Liliam Brandalise.

A secretária de Educação, Jusara Ritzman, destaca também o investimento na qualificação dos professores, através da formação continuada e o investimento nas estruturas físicas, pedagógicas e tecnológicas. “A administração municipal também implantou na grade curricular das nossas crianças a Língua Inglesa e investiu fortemente em laboratórios de Matemática, Ciências e Robótica”, enfatiza ela.

Índice de Gestão Municipal

O município também recebeu a comenda de primeiro lugar na categoria IGMA, que avalia índice consolidado através da análise de seis pilares e de 67 indicadores selecionados voltados à governança, eficiência fiscal e transparência, educação, saúde e bem-estar, infraestrutura e mobilidade urbana, sustentabilidade e desenvolvimento socioeconômico dos Municípios Brasileiros.

“Temos um trabalho responsável com a administração pública e buscamos ações para fortalecer toda a gestão, destravando impasses que fortalecem toda uma classe”, frisa o prefeito.

Participação na premiação

A Inscrição é automática para todas as cidades brasileiras. “O Prêmio BAND Cidades Excelentes não solicita os dados das cidades inscritas, ele utiliza dados e informações constantes nos banco de dados públicos, já divulgados e considerados pelo cálculo do IGMA”, detalha a diretora do Parque Tecnológico, Katia Bertol, responsável por alimentar as informações do município nas plataformas governamentais de onde são consultadas as informações.