Esporte e lazerNotícias

Pato Branco sediará a fase final da 65ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (Japs). Em dois fins de semana, 9 a 12 e de 23 a 26 de novembro, mais de 3 mil atletas, de 87 municípios, disputarão o pódio em 18 modalidades.

“Estamos muito felizes em sermos o palco da final desta importante competição estadual. Estamos animados para assistir aos jogos e organizando todos os espaços com cuidado e zelo, para que todos possam prestigiar, torcer e integrar”, salienta o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

Os Japs integram o rol de 11 jogos oficiais realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte (Sees). O diferencial dos Japs é reunir atletas de diferentes gerações. A idade mínima para participação é 17 anos de idade, mas não existe um limitador.

A cerimônia de abertura será no dia 11 de novembro (sábado), às 20h, no Largo da Liberdade.

No primeiro final de semana, entre os dias 9 a 12, serão disputadas as modalidades de: handebol (M e F), natação (M, F e revezamento) voleibol (M e F), tênis de mesa (M, F e duplas), basquetebol (M e F), bocha (F), bolão (M), ciclismo (M e F), futebol 7 (M e F), futsal (M e F) e ginástica rítmica.

Já no segundo final de semana, nos 24, 25 e 26, serão disputadas as modalidades de: handebol (M e F), badminton (M e F), basquetebol do(M e F), futsal (M e F), voleibol (M e F), handebol de praia (M e F), rugby (M e F), tênis de quadra (M e F), xadrez (M e F), bolão (F) e bocha (M).

Conforme o secretário municipal de Esporte e Lazer, Alexandre Zoche, para receber os atletas e torcedores, a equipe está organizando uma fan fest, com atrações especiais. “Estamos organizando um espaço para o público poder prestigiar os jogos, com atrações locais, muita animação e, claro, espírito esportivo. Será uma festa para todas as idades, para as famílias”, pontua.

As atrações da fan fest serão somente no primeiro final de semana, entre os dias 10 a 12 de novembro, no Largo da Liberdade.

Programação fan fest:

10/11 – sexta-feira:

18h – Show com Bettersman Duo

20H – Show com Fabiano Corrêa

11/11 – sábado:

17h – Esquenta com Abençoadinhos do Samba

20h – Abertura oficial do 65º Jogos Abertos do Paraná:

– Coral ICEV – Instituto Cultural Educar Para a Vida

– Apresentação circense com alunos do Sesi