Esporte e lazerNotíciasSem categoria

Pato Branco será o centro de treinamento da Seleção Chilena de GR pelo próximos dias

Pato Branco mostra mais uma vez o potencial no esporte e recebe a Seleção Chilena de Ginástica Rítmica para a aclimatação para o Campeonato Pan-Americano. As ginastas e equipe técnica desembarcam no município nesta quinta-feira (9) e devem permanecer, treinando com as ginastas pato-branquenses, até o dia 02 de julho.

A recepção foi realizada no Centro Municipal de Ginástica Rítmica Osiris José Guérios, no bairro Anchieta, pelas ginastas e treinadoras pato-branquenses, autoridades locais e representantes do Instituto Theóphilo Petrycoski e Instituto de Saúde São Lucas (ISSAL).

“Estamos plantando uma semente, para que daqui a um tempo as nossas pato-branquenses possam estar defendendo o Brasil como as ginastas chilenas estão defendendo a sua pátria”, enaltece o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

“A experiência para as nossas ginastas e a convivência por quase 30 dias com uma seleção nacional de ginástica rítmica será fantástica, tanto na questão da qualidade técnica, onde elas estarão junto a essas ginastas, e também a questão cultural, aprendendo um pouco da língua e cultura chilena”, explica a coordenadora geral do projeto, professora Adriana Carla Manfredini.

O projeto de Ginástica Rítmica iniciou em maio de 2021. Neste ano, são 52 ginastas no alto rendimento (que representam o município em competições) e 300 no projeto Buscando Talentos (iniciação), realizado no Largo da Liberdade e nos bairros Cristo Rei e Anchieta.

O projeto de Ginástica Rítmica é uma iniciativa da Prefeitura de Pato Branco e realizado pelo Instituto Theóphilo Petrycoski. Conta com apoio da Atlas Eletrodomésticos, Instituto de Saúde São Lucas (ISSAL), Centro Universitário de Pato Branco (Unidep) e Unimed Pato Branco.

Interessados no projeto podem obter informações pelos telefones (46) 3220 6088 ou (46) 3220 6087.