Assistência SocialNotícias

Pato Branco recebeu nesta quinta (28) e sexta-feira (29), o 1º vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (Cidoso), o deputado federal Castro Neto e assessores. A comitiva veio conhecer o município e buscar referências das ações realizadas no programa Cidade Amiga do Idoso.

 

Pato Branco é referência em cuidado, atenção e ações voltadas à pessoas da terceira idade. Possui o título de cidade amiga do idoso, desenvolvendo políticas públicas que garantem o tratamento digno às pessoas com mais de 60 anos.

 

A comitiva teve a oportunidade de conhecer os programas realizados pelas Secretarias Municipais de Assistência Social, Agricultura, Esporte e Lazer, Saúde e Desenvolvimento Econômico. Também ações de empregabilidade realizada pela Agência do Trabalhador, além de ações desenvolvidas pelo Sesc Pato Branco, pela Unimed Pato Branco, pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep) e o programa Hospital Amigo do Idoso 60+, desenvolvido pelo Hospital Filantrópico Policlínica.

 

O encontro, com as entidades, idosos, equipes das Secretarias e autoridades políticas, foi realizado na tarde da quinta-feira, no Largo da Liberdade.

 

Já na manhã desta sexta-feira, a comitiva esteve na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR Pato Branco) conversando sobre o histórico do programa em Pato Branco e no Paraná e também sobre o papel da universidade no contexto do Programa Cidade Amiga do Idoso e na comunidade.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário