Notícias

Na noite de ontem (7), o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, participou da solenidade de entrega do Prêmio Band Cidades Excelente. Essa ação é uma iniciativa do Instituto Aquila em parceria com a Rede Band de Comunicação e tem por objetivo valorizar as boas práticas da gestão pública utilizadas pelos municípios para transformar a realidade local.

Pato Branco recebeu duas premiações, conquistou o 1º lugar na categoria Infraestrutura e Mobilidade, entre os municípios de 50 a 100 mil habitantes e, consagrou-se a grande campeã estadual na categoria entre 30 a 100 mil habitantes nos 5 pilares estruturantes que são Governança, Educação, Infraestrutura e Mobilidade, Saúde e Bem-Estar e Desenvolvimento Socioeconômico e, para essa edição do prêmio, houve a inclusão do pilar Sustentabilidade. “A vitória é de todos os pato-branquenses e também dos grandes gestores que administraram nossa linda cidade nestes 70 anos de história de nosso município. Hoje estamos colhendo uma semente plantada pelo primeiro prefeito, que foi cultivada com muita responsabilidade por todos nós que o sucedemos”, destaca o chefe do executivo salientando que “além dessa premiação, fomos finalistas nos eixos educação e sustentabilidade”, salienta.

Essa foi a etapa Paranaense, nos próximos dias será realizada a etapa Nacional em Brasília, na qual Pato Branco irá concorrer com municípios de outros estados.