Vacinação

No último sábado (23) foi realizado pela Secretaria de Saúde o dia D Pato Branco Vacina Mais. A estratégia que aconteceu em 9 unidades de saúde tem como objetivo melhorar as coberturas vacinais da população.

“A importância na atualização da vacinação de rotina do calendário do Ministério da Saúde está diretamente relacionada à contenção ou à multiplicação de quadros de doenças” salienta Emanoeli Stein, responsável pelo setor de imunização do município.

A mobilização abrangeu a multivacinação, tendo sido aplicadas 226 doses de vacinas de rotina, ampliando a proteção contra hepatite B, febre amarela, poliomielite, HPV, entre outras patologias.

Já no combate à COVID-19, foram realizadas 273 doses, sendo em maioria, a quarta dose ou a chamada segunda dose de reforço.

Referente à vacinação contra influenza, foram aplicadas 324 doses.

“É preciso derrotar a desinformação e a falsa sensação de que doenças evitáveis por vacinas já acabaram. Estamos orientando as pessoas a buscarem manter sua imunização atualizada, pois é a melhor forma de prevenção”, completa Emanoeli.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário