EducaçãoNotícias

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura e o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, realizaram nesta quinta-feira (6) a 3ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, para discutir sobre a soberania alimentar, além de eleger os delegados para representar o município na etapa regional.

“Erradicar a fome e garantir direitos como Comida de Verdade, Democracia e Equidade” foi o tema do encontro, que abordou também a garantia de um desenvolvimento socioeconômico sustentável, solidário e justo, o fortalecimento e a popularização do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) e o aprofundamento e ampliação da democracia por meio da participação social.

A palestra foi realizada pela professora e nutricionista Ligia Kochhan de Fraga, trabalhando o tema “Comida de verdade, democracia e equidade.