EmpregoNotícias

Pato Branco é líder na geração de emprego em agosto de 2022 na região sudoeste do Paraná. Conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o município teve um saldo positivo de 346 novos postos de trabalho. O setor industrial foi o que mais contratou, totalizando 187 novas contratações, seguido pelo segmento de serviços, com 124 contratações e o comércio, com 92.

“Esse resultado é reflexo das ações realizadas pela administração municipal, com programas de capacitação do capital humano, o Qualifica Pato Branco, a descentralização dos serviços da Agência do Trabalhador, indo aos bairros e próximo ao cidadão, e claro, a interação direta com as empresas e entidades do Sistema S”, comenta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcos Colla.

Ainda, conforme o Caged, pelo segundo mês consecutivo o município liderou na região a geração de empregos, além de ser o melhor resultado mensal dos últimos três anos. “A geração de emprego faz parte do plano de governo municipal. Desde 2021 diversas ações estão sendo realizadas para fortalecer a economia e o resultado já é notado. Esse saldo positivo mostra que a administração municipal está realmente atendendo as necessidades dos pato-branquenses”, pontua o secretário.

Outro reflexo importante é o momento da economia nacional, que reflete ao nível estadual e municipal.

“Estamos trabalhando muito em prol do desenvolvimento econômico do nosso município, ouvindo as necessidades do pato-branquense e a solucionando, exemplo disso é o Qualifica Pato Branco, onde muitos trabalhadores estão tendo a oportunidade de se aperfeiçoar e se aprimorar profissionalmente, com cursos de qualidade e de referências. Outro ponto importante são os serviços prestados pela Agência do Trabalhador, com ações diretamente no bairro e também atividades voltadas para pessoas com mais idade, com deficiências, jovens, entre outras”, destaca o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.