Meio AmbienteNotícias

O município de Pato Branco passou, recentemente, a integrar o Grupo R-20. Órgão consultivo, coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, que tem como com o objetivo trocar informações, auxiliando na busca de soluções para coleta seletiva, reciclagem de materiais, logística reversa e outras alternativas.

 

“O grupo tem como finalidade buscar e implementar soluções para coleta seletiva, reciclagem de materiais e logística reversa por meio da cobrança de responsabilidade dos fabricantes de produtos. Outra grande característica do grupo, é a troca de informação entre os municípios participantes em relação à gestão dos resíduos sólidos”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente de Pato Branco, Matheus Nichetti.

 

Diante do Grupo, Pato Branco manifestou a destinação de resíduos volumosos como o maior problema no momento. Com isso, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente espera que esta aliança resulte em ações efetivas para campanhas de coleta e destinação destes resíduos com o apoio responsável dos fabricantes.

 

O grupo possui aproximadamente 300 participantes de mais de 200 municípios do estado do Paraná. Entre as ações realizadas está a cobrança de responsabilidade dos fabricantes na gestão de lâmpadas fluorescentes e a parceria com a termotécnica para coleta e destinação de EPS (isopor).

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário