Parque Tecnológico

Buscando apresentar todo o potencial do município, além de fortalecer a tecnologia pato-branquense e de toda região sudoeste, a Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, está participando da Viasoft Connect 2022.

“É um momento bem importante, que mostra a nossa fortaleza na tecnologia”, destaca o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Giles Balbinotti. Junto participam sete empresas incubadas no Parque Tecnológico, a Clifa Tech, Cash Local, Bume App, Agende, Salt Systems, Speed Up e Testart.

À frente da Clifa Tech, Anderson Antônio Martins, um dos responsáveis, frisa que é um momento importante, por desenvolver um produto específico e ainda pouco conhecido. “Muita gente que está aqui conhece pessoas que têm interesse pelo nosso produto, como é um produto desenvolvido para a área de clubes de tiro é um pouco específico, o pessoal que vem aqui buscar tecnologia e nosso produto oferece tecnologia”, frisa.

O evento, realizado em Curitiba, reúne empresas ligadas às áreas de tecnologia e inovação de todo o País. O município está auxiliando as empresas incubadas com o stand e transporte.

“O evento é focado em inovação e gestão empresarial, e nós como órgão público estamos dando suporte para que as nossas incubadas possam se fortalecer cada vez mais, levando o nome do nosso município e a nossas inovações para todos os cantos do mundo”, enfatiza o secretário.

 

Ecossistemas inspiradores

Outro momento que o município pode apresentar todo potencial tecnológico, foi no Painel Ecossistemas Inspiradores, onde o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Giles Balbinotti, contou a linha do tempo da inovação do município, envolvendo todos os setores.

“O ecossistema de Pato Branco, é uma contribuição, uma colaboração e uma cooperação entre várias instituições educacionais, empresariais, do governo, e outras tantas, que visam fomentar a cidade de Pato Branco, com inovações para melhorar a vida das pessoas”, explica o secretário.

Também participaram do painel Biopark, de Toledo, o município mineiro Santa Rita do Sapucaí e Vale do Pinhão, de Curitiba.

“Um evento muito importante para o setor tecnológico de Pato Branco, onde podemos mostrar o nosso potencial, os nossos produtos e serviços inovadores e, principalmente, para fazer conexões, mostrar a pujança da tecnologia de Pato Branco”, finaliza o secretário.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário