EducaçãoNotícias

Buscando ampliar os métodos de ensino da rede municipal de educação, a Prefeitura de Pato Branco lançou o programa Educa Digital. São seis Escolas Municipais beneficiadas com o programa, que contempla tablets, notebooks, computadores, projetores de imagem, telas interativas, impressoras 3D, plataforma Aprende Brasil Digital (ambiente virtual de aprendizagem), laboratórios de robótica, matemática e ciências.

“O Programa Educa Digital é constituído de tecnologias digitais e ferramentas pedagógicas que tem como objetivo propiciar inovação para os alunos, formação aos professores para que dominem os recursos, aprimorando o processo de ensino e aprendizagem para uma educação inclusiva, equitativa e de qualidade”, explica a secretária de Educação e Cultura, Simone Painim.

O programa faz parte de um dos eixos do Programa de Tempo Integral, que contempla mais 30 projetos, trabalhando empreendedorismo, tecnologia, esporte, cultura, meio ambiente e reforço escolar.

Foram contempladas com os laboratórios as Escolas Municipais Guido Vitor Guerra, Udir Cantu, Vila Verde, União, Caic (Escola Bairro Planalto) e Rocha Pombo. Porém, todos os alunos terão acesso aos espaços.

“A nossa gestão tem um compromisso muito grande com a educação, pois estamos trabalhando com o futuro do nosso município, as nossas crianças. O Educa Digital amplia a área de conhecimento deles, com ferramentas acessíveis, espaço para eles por em prática o aprendizado, além de estimular a desenvolver projetos que possam ser levados para outras crianças”, salienta o prefeito Robson Cantu.

O ato de lançamento foi na Escola Municipal Guido Vitor Guerra, na manhã desta terça-feira (2), com a presença dos diretores e coordenadores das escolas, professores, alunos, da professora Ana Seres, da professora Ivone Guerra e família, familiares do professor Guido Guerra, dos vereadores Lindomar Brandão e professor Rafael Celestrin.