Esporte e lazerNotícias

Mais uma vez Pato Branco é palco de grandes competições. Desta vez, o município está sediando a fase macrorregional dos 69º Jogos Escolares do Paraná. São 1.200 atletas, entre 12 a 17 anos, de 121 equipes de quatro Núcleos Regionais de Educação mais a cidade sede.

“Mais uma vez temos a imensa alegria de sediar uma importante competição, que traz para o nosso município jovens de vários locais, que tem a oportunidade de conhecer mais Pato Branco, o que o município vem desenvolvendo em prol do esporte local e regional. Os jogos escolares são além da integração, da inclusão. Aqui é onde muitos atletas iniciam a sua jornada no esporte. A nossa administração vem trabalhando nisso, desenvolver cada vez mais o esporte e transformar o futuro dos nossos jovens”, destaca o secretário de Esporte e Lazer, Alexandre Zoche.

Os jogos iniciaram nesta quinta-feira (9) e seguem até o próximo domingo (11). Estão sendo disputadas as modalidades de: atletismo, futsal, basquete, tênis de mesa, vôlei de praia, vôlei e xadrez.

A abertura, com apresentação das delegações, ascendimento da pira olímpica e juramento do atleta, foi realizada na noite desta quinta, no Ginásio Dolivar Lavarda.