Agência do TrabalhadorDesenvolvimentoEmpregoNotícias

Pelo segundo mês consecutivo, o município de Pato Branco é destaque na geração de emprego e renda. Foram 326 novas inserções ao mercado de trabalho no mês de junho por meio da Agência do Trabalhador, ficando em segundo lugar no Ranking do Sistema Nacional de Emprego (SINE) no Estado.

 

“São 216 Agências no Paraná e pelo segundo mês somos destaque. Isso é resultado do trabalho que Administração Municipal vem desenvolvendo em todos os setores e a confiança que o comércio e a indústria têm nos serviços prestados pela Agência”, destaca Fabrício Preis de Melo, diretor da Agência do Trabalhador.

 

Nas agências todos os atendimentos são prestados por meio da intermediação da mão de obra. O processo acontece a partir do acompanhamento para procura de vaga que se enquadre ao perfil do candidato, seleção para entrevistas até a contratação.

 

Em maio, a Agência pato-branquense foi eleita como a mais eficiente, inserindo mais de 400 profissionais no mercado de trabalho.

 

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que concentra os dados gerais, somando as contratações diretas pelas empresas com as intermediadas pelas Agências, Pato Branco fechou o mês de maio com saldo positivo. Foram 2.159 contrações e 1.943 desligamentos, tendo um saldo positivo de de 216 contratações.

1 comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário