GestãoNotícias

Buscando aumentar a participação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (MPEs), além do Microempreendedor Individual (MEI) nas compras governamentais, a Prefeitura de Pato Branco está implantando o Escritório de Compras Públicas, espaço voltado para capacitação e orientação às empresas locais que desejam participar licitações e pregões.

Ainda, tem como principal objetivo o fortalecimento do comércio e o crescimento da economia local. “ É um projeto realizado com entidades parceiras que buscam fortalecer os MPEs e os MEI, para que tenham a possibilidade de atender órgãos públicos, com a participação em processos licitatórios. Ainda, eles terão a oportunidade de potencializar o crescimento da empresa”, destaca o secretário de Administração e Finanças, Alaxendro Rodrigo Dal Piva.

O serviço conta com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), do Sindicato dos Contabilistas de Pato Branco e Região (Siconp), Sicredi e Associação Empresarial de Pato Branco (Acepb).

“Queremos auxiliar os micro e pequenos empresários pato-branquenses para participarem mais das licitações realizadas por meio da prefeitura. Muitos não participam por desconhecer o processo e esse espaço será destinado a orientar e auxiliar eles, assim contribuindo com o desenvolvimento em um todo”, frisa o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

“O intuito é estruturar, tanto a entrega desses insumos, a qualidade desses serviços prestados, e, ao mesmo tempo, fortalecer os empreendimentos que já existem. Ainda, fazer com todos os valores negociados nas licitações, dando a oportunidade para as empresas de Pato Branco, esse dinheiro fica na cidade para investimentos em diversos setores, potencializando cada vez mais a melhoria da qualidade de crescimento do nosso município”, completa Alaxendro.

A apresentação de como o espaço funcionará e atenderá os empresários locais e regionais, foi realizada nesta quinta-feira (9), no gabinete do prefeito, com a presença de representantes das entidades parceiras, servidores municipais e imprensa.