Notícias

Essa iniciativa tem por objetivo valorizar boas práticas da gestão pública utilizadas para transformar a realidade dos municípios brasileiros

Na noite de hoje (07), o prefeito Robson Cantu irá participar da solenidade de revelação dos ganhadores do Prêmio Band Cidades Excelentes, na qual Pato Branco está concorrendo entre os municípios de 50 a 100 mil habitantes. Essa ação é uma parceria entre o Grupo Bandeirantes de Comunicação e o Instituto Aquila e tem por objetivo reconhecer e valorizar boas práticas de gestão pública utilizadas  para transformar a realidade dos municípios brasileiros e melhorar os serviços públicos prestados aos cidadãos.

Para o prefeito ser convidado para participar de um evento como este já é uma conquista. Segundo ele, está otimista, pois a administração pública municipal está, desde 2021, colocando em prática projetos e estratégias que valorizam, não apenas o servidor municipal, mas também toda a sociedade pato-branquense.

O instrumento utilizado na avaliação e julgamento da premiação é o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todos os municípios do país. Essa plataforma é estruturada com base em Inteligência Artificial, que a partir de um algoritmo, consolida resultados de indicadores em uma única nota final. A premiação desta noite é a etapa estadual, após essa fase será realizado a etapa nacional a ser marcada.