DesenvolvimentoNotícias

Já há algum tempo, a Prefeitura de Pato Branco está em busca de alternativas para mudança do Centro de Socioeducação e Casa de Semiliberdade (Cense).

Dando mais um passo no processo, em conversa com o secretário da Justiça e Cidadania, Santin Roveda, o prefeito, Robson Cantu, informou sobre a disponibilidade de um terreno, em um local adequado, para a construção da nova estrutura.

“Estamos caminhando para a solução desse problema antigo. Com a disponibilidade do terreno, realizaremos todo o processo burocrático e com o Estado, daremos novas oportunidades para esses jovens”, salienta o prefeito.

Atualmente, em Pato Branco, o Cense está junto a estrutura do Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná (Depen/PR), sendo inadequado para o processo de socioeducação do adolescente.

“Os jovens infratores devem ser ressocializados, para que voltem para a sociedade, para que possam seguir suas vidas, para que possam ser encaminhados para estudo, para trabalho”, destaca o secretário Roveda.

Agora, o município dará os encaminhamentos para efetivar a doação do terreno ao Estado.

A conversa foi durante a visita técnica do secretário ao município, nesta quinta-feira (11).