Natal de Pato Branco

Nesta terça-feira(16), o Natal 2022 foi oficialmente apresentado com a presença dos profissionais de imprensa, secretários e servidores municipais, além de vereadores e equipe responsável pelo evento.

Com o objetivo de proporcionar à população momentos de celebração durante a época festiva, o tema este ano será simples e objetivo: “Natal de Pato Branco”, totalmente focado nos pato-branquenses e suas famílias.

“Vamos promover um Natal emocionante e cheio de união. Pato Branco merece isso” comemora o prefeito Robson Cantu.

Após dois anos sem ser realizado, este ano o desfile acontecerá no dia 26 de novembro, data que marca a abertura oficial das comemorações no município, a partir das 20h30. Além dos tradicionais ornamentos decorativos de elementos natalinos, serão ofertadas diferentes opções de lazer para crianças e adultos. Para garantir a diversão dos pequenos haverá novidades em brinquedos, além da roda-gigante e o tobogã inflável.

“Estamos preparando muitas surpresas, pois queremos sensibilizar as pessoas a partir da representação das simbologias natalinas, que são sempre carregadas de emoção”, explica a responsável pela organização do Natal 2022, Simone Dalfovo. “São novidades que expressam a inovação que é uma das grandes marcas de Pato Branco”, completa Simone.

No mesmo dia será realizado show da Família Lima aberto à toda população. Já a Casa do Papai Noel vai receber as famílias, também a partir de 26 de Novembro durante todas as tardes das 14h às 18h e todas as noites das 19h às 22h.

“Venham comemorar conosco, estão todos convidados. Vamos colocar Pato Branco como referência no roteiro turístico de toda a região” completa o prefeito.

Desfile

Participarão 200 voluntários da comunidade que podem se inscrever entre os dias 17 e 18 de Agosto das 13h às 21h no barracão do Natal localizado no bairro Bortot. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada e são abertas para todos incluindo crianças a partir dos 10 anos, que deverão comparecer acompanhadas pelos pais com documento.

O trajeto que será realizado conta com novo sentido, por conta do tamanho das alegorias. Iniciando na Avenida Tupi, em frente ao estabelecimento Bodeguero Gastrobar, passando em frente à Igreja Matriz São Pedro Apóstolo e finalizando próximo ao Posto Calhambeque.