NotíciasParque Tecnológico

A Prefeitura de Pato Branco realizou nesta segunda-feira (5) uma reunião com órgãos de segurança pública e a empresa Proc Group, que presta os serviços do sistema de videomonitoramento no município, buscando novas estratégias para melhorar e ampliar o projeto Pato 360°.

A conversa, organizada pela equipe da Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação, teve como ponto principal a ampliação do número de câmeras para monitoramento, além de uma análise nos pontos já existentes. Ainda, a possibilidade para implantação do sistema de monitoramento em outros órgãos de segurança do município e novas tecnologias para dar mais agilidade ao trânsito local.

“Há muitas solicitações de implantação de câmeras em Pato Branco, por isso conversamos com a empresa responsável pelo sistema e com os órgãos de segurança do município, para buscar uma nova estratégia para melhorar e ampliar o programa Pato 360°. Com isso, iremos conversar novamente com cada órgão, analisando os pontos estratégicos, as questões técnicas e legais para a ampliação do sistema, com mais câmeras e também novas tecnologias para o fluxo do trânsito no município”, salienta o secretário de Ciência Tecnologia e Inovação, Marcos Colla.

Atualmente são 239 câmeras espalhadas pela cidade, que compõem o cercamento eletrônico do programa Pato 360°. Destas, algumas possuem o sistema de reconhecimento facial e outras o sistema de reconhecimento de placas de automóveis.

“A administração municipal está preocupada com a segurança do pato-branquense. E com a ajuda da tecnologia queremos melhorar o nosso programa, facilitando o trabalho das forças de segurança e proporcionando mais qualidade de vida para as pessoas”, complementa o secretário.