NotíciasPáscoa

No próximo domingo (2), a Prefeitura de Pato Branco realiza a abertura oficial da programação da Páscoa 2023. O ato será na Praça Presidente Vargas, às 19h, com acender das luzes, apresentação musical, declamação de poesia e intervenções artísticas com grupo Guardiões da Páscoa.

“Convidamos todas as famílias para participar deste importante momento, que tem como objetivo fortalecer os vínculos familiares e a vida em sociedade”, destaca o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

Neste ano, a Páscoa será em formato menor, será uma semana de celebração voltada às famílias pato-branquenses. “A Páscoa de 2023 será diferente. Estamos reformulando todas as festividades do município e iniciamos pela celebração da Páscoa. Diferente do ano passado, neste a programação será mais enxuta, a decoração será menor, também devido à obra ao lado da Igreja”, frisa o diretor do Departamento de Cultura de Pato Branco, Jean Venâncio.

Até o dia 15 de abril, a Praça Presidente Vargas ficará com os símbolos tradicionais: luzes, coelhos e ovos, para que as famílias possam visitar. A decoração está sendo reutilizada de anos anteriores. “Uma forma de reaproveitar o material que já temos e também de economizar recursos públicos”, pontua o diretor.

Paixão de Cristo

Ainda neste ano, a programação contempla também a Encenação da Paixão de Cristo, na Sexta-feira Santa, 7 de abril, após a procissão, na Praça Presidente Vargas.

“Essa peça teatral, faz parte da reformulação da Páscoa de Pato Branco. Sabemos de todo o significado que a data tem e a Encenação da Paixão de Cristo vem para sensibilizar, para trazer a reflexão sobre o que estamos fazendo no nosso cotidiano”, complementa Jean.

Com as igrejas, o Departamento de Cultura realizará a peça teatral, abordando os últimos momentos de Jesus Cristo na terra. A peça, está envolvendo mais de 100 atores e figurantes voluntários, também conta com apoio de empresas e entidades locais.

“Mais uma vez reforçamos para que a população prestigiei esse momento, que faz parte da nossa cultura.” finaliza Jean.