Maio AmareloNatal de Pato BrancoNotícias

A decoração natalina de Pato Branco já começou a ser retirada. Conforme a tradição, o serviço iniciou nesta semana após o Dia de Reis, celebrado ainda na sexta-feira (6), que marcou também o encerramento dos festejos natalinos.

 

Porém, um espaço permanecerá, a Vila Pet, ou simplesmente Parcão. “Pato Branco inovou e foi o primeiro município brasileiro a ter um espaço temático natalino para o lazer das famílias com os animais de estimação. Foi muito bem recebido pelos pato-branquenses, superando as nossas expectativas e com isso optamos em deixar o espaço, tirando somente a ornamentação de Natal”, explica a responsável pela organização das festividades de Natal, Simone Dalfovo.

 

O local será readaptado. Onde há itens com a temática de Natal, serão colocados acessórios para os pets. “Será reestruturado, com materiais que já temos, sem novos custos aos município”, frisa Simone.

 

O espaço ficará aberto 24 horas, “os tutores poderão levas os pets em qualquer horário que acharem adequado”, salienta Simone, lembrando que é necessário recolher as fezes dos animais.

 

Ainda, a equipe do Meio Ambiente realizará o plantio de árvores no local, além de algumas mudanças na estrutura. “É um lugar adequado aos animais, ideal para a socialização deles, com estruturas certas para eles poderem brincar, gastar energia e fazer novos amigos de quatro patas”, reforça a médica veterinária, Kimberli Barbosa.

 

Decoração de Natal

 

A ornamentação natalina, que contemplou a Praça Presidente Vargas, Parque do Alvorecer, órgãos públicos, bairros, ruas e o Distrito Nova Espeto – São Roque do Chopim, ficou exposta por cerca de 40 dias e agora será armazenada.

 

Os itens que sofreram depredação serão avaliados e reparados.

 

“Tudo será armazenado, com cuidado para podermos aproveitar em outras decorações. Neste ano, muitos espaços sofreram depredação, lamentamos, pois é dinheiro do próprio contribuinte. O que ainda poderá ser reparado, realizaremos”, conclui Simone.

 

Páscoa 2023

 

A Páscoa de 2023 de Pato Branco já começou a ser planejada. Simone adianta a festividade também será surpreendente. “Já estamos projetando a decoração, as atividades e as atrações”, pontua.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário