EducaçãoNotícias

Os pais do bairro Planalto foram contemplados com mais um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei). Nesta quinta-feira (31) a Prefeitura de Pato Branco realizou a reinauguração do Cmei Bairro Planalto, a segunda unidade de ensino para crianças de 4 meses a 3 anos no bairro Planalto.

“Após uma revitalização completa, entregamos mais um espaço para a educação de Pato Branco”, salienta o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

O espaço foi completamente revitalizado, com troca de telhado, melhorias na parte de elétrica, aberturas e pintura. Também foram realizadas adequações no espaço. Ainda, foi contemplado com um playground, além da aquisição de móveis e equipamentos. Ao todo, foram investidos R$ 864.152,83, em recursos próprios.

Na unidade, serão atendidas 120 crianças, que contarão com um espaço amplo, com mais segurança para as atividades, além do merecido conforto de um ambiente aconchegante.

A mão de obra foi realizada por meio de apenados, com o convênio com o Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná (Depen).

Para a mãe Andréia Ribeiro Karpinski o espaço é muito importante. “É importante para que nós pais possamos ficar tranquilos, sabendo que os nossos filhos estão bem cuidados, é um espaço novo, amplo. Então é muito importante para nós pais esse espaço”, frisa.

“É muito gratificante poder estar celebrando essa conquista com os pais. Nosso objetivo, diante da administração municipal, é sempre atender as necessidades da nossa população, mesmo diante de algumas burocracias, que tornam o processo moroso. Aqui serão atendidas 120 crianças, que estavam aguardando. São 240 pais que poderão sair de casa com mais tranquilidade, pois saberão que seus filhos estarão seguros e bem cuidados. A educação sempre será prioridade para nós”, complementa o prefeito.

Educação

Os investimentos da Prefeitura de Pato Branco na educação somam mais de R$ 64,1 desde o início de 2021. Incluem, além de reformas, a finalização de obras, aquisição de materiais pedagógicos, capacitações para os professores, entre outras ações.

Buscando ampliar o atendimento, já está em andamento o processo licitatório para a construção de um novo Cmei no bairro Fraron, um investimento estimado de mais de R$ 5 milhões. Ainda, estão sendo projetados mais dois Cmeis, um no bairro Menino Deus e outro onde há atualmente o Horto Florestal, no bairro Jardim Floresta.

Com as três unidades, estima-se aproximadamente 500 novas vagas para crianças de 0 a 3 anos de idade.

“Sabemos que a fila de crianças que aguardam para entrar em um Cmei nunca zera, mas estamos trabalhando para que essa fila fique sempre com baixa demanda. Estamos projetando três novas unidades para o próximo ano, que atenderão 500 crianças”, completa o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.