NotíciasSaúde

Na próxima quinta-feira (26) a Prefeitura de Pato Branco realiza uma ação especial para as mulheres agricultoras do município. Será a partir das 9h30, no Gabbana Jardins, com credenciamento, abertura e palestra com a psicóloga e professora do curso de Psicologia do Centro Universitário de Pato Branco (Unidep) com o tema “Felicidade”. Ainda, haverá apresentação do Coral do Gama.

Após o almoço, haverá diversas ações voltadas aos cuidados com a saúde, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer de colo do útero, além de agendamento de exames, testes rápidos e orientações.

“Será um dia especial para as agricultoras, com ações voltadas às necessidades delas. Será um momento muito especial”, frisa a secretária de Agricultura, Vanessa Zanon.

A ação conta com o apoio do IDR-Paraná, Unidep, Arias, Coopertradição, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pato Branco e Sindicato Rural.

Dia D

No sábado (21), por meio da Secretaria da Saúde, foi realizado o Dia D, na Praça Presidente Vargas, com solicitação de mamografia, coleta de exames preventivo, testagem rápidas, aferição de sinais vitais, antropometria, auriculoterapia e distribuição de absorventes pelo Projeto de Dignidade Menstrual, além da Caminhada Rosa, aulão de ginástica e pedal outubro rosa.

A ação, organizada pela Secretaria Municipal da Saúde com a Associação dos Amigos de Prevenção do Câncer, Grupo de Apoio à Mama (Gama), contou com a parceria da Secretaria de Esporte e Lazer, Assistência Social, CEU das Artes, Departamento Municipal de Trânsito (Depatran), Premen, Unidep, Sesc, Comsea, Jumper, o Boticário, Brava, Óticas Diniz, Clirads, Gama, Rotaract, Bioextratus, Mary Kay, Unimed e Polisaude.