Outubro Rosa

Nesta segunda-feira(31) foi realizada mais uma ação da programação de Outubro Rosa em Pato Branco. A Prefeitura, em parceria com o Grupo Gama e com a Companhia Aérea Azul, organizou uma homenagem às pacientes em atendimento na casa de apoio.

Além das pacientes, voluntárias, fisioterapeutas e convidados recepcionaram os passageiros provenientes do voo de Curitiba, cantando canções em alusão ao tratamento e à luta contra o câncer. Reunidas no Aeroporto Juvenal Cardoso, elas puderam acompanhar o pouso de perto e participar do desembarque na pista.

Foram cerca de 50 mulheres que foram surpreendidas com aplausos por parte da tripulação, exclusivamente formada por mulheres vestindo a cor rosa como forma de fortalecer a campanha. Ainda, a comandante da aeronave dividiu rapidamente sua experiência com a causa e emocionou várias das presentes.

“Foi uma maneira que encontramos de incentivar o cuidado entre as mulheres e estimular o enfrentamento da doença”, explica a Diretora do Departamento de Transporte Aéreo, Elenice Catafesta Smiderle.

O Grupo ATR, formado por entusiastas da aviação no município, colaborou também arrecadando mantimentos que foram doados para o Gama.

1 comentário

  1. Que bela iniciativa. Parabéns a essas guerreiras.
    Sou mãe da Silvia, comandante desse voo e há 17 anos fui surpreendida com câncer de mama.
    Graças ao diagnóstico precoce e tratamento cuidadoso,fui curada.
    Desejo o mesmo final feliz a todas as pacientes em tratamento. Força! Abraços.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário