AgriculturaNotícias

A pavimentação asfáltica da estrada Municipal Romualdo Guarez, que conecta a comunidade à área urbana, já está em fase final.

Nesta semana, estão sendo finalizados os serviços de base e a colocação da capa asfáltica. Nas próximas semanas, será executada a sinalização vertical e horizontal, a adequação das marginais e os acessos às propriedades.

“Esta obra foi um compromisso da administração municipal com os pato-branquenses, especialmente com o homem do campo, onde contribuiu para o fortalecimento da nossa agricultura”, salienta a secretária de Agricultura, Vanessa Zanon.

São 5,7 quilômetros de via sendo pavimentado, beneficiando cerca de 60 famílias que utilizam a via para deslocamento, diariamente, além de facilitar o escoamento da produção agrícola, garantir mais mobilidade e segurança.

Estão sendo investidos R$ 4.718.083,10. Total, R$1.000.000,00 é proveniente do Governo do Estado do Paraná.

“Há anos a população da comunidade São Caetano buscava pela melhoria da via, com asfalto de qualidade. Estamos atendendo mais uma demanda, mais um pedido do povo. Em poucos dias, a estrada estará totalmente finalizada, fortalecendo a nossa agricultura e melhorando a vida da nossa população”, destaca o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.