AgriculturaInfraestrutura

A Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria de Agricultura está iniciando nesta segunda-feira(9) a pavimentação asfáltica na comunidade São Caetano.

São 5,7 quilômetros pavimentados facilitando o escoamento da produção agrícola pela Estrada Municipal Romualdo Guarez, que conecta a comunidade à área urbana. A melhoria visa garantir mais mobilidade, segurança e proporcionar qualidade de vida aos produtores rurais.

“Esta obra é parte do compromisso da Administração Municipal em oferecer condições favoráveis para o agricultor distribuir sua produção de forma segura, contribuindo para o fortalecimento do homem do campo, que é uma das nossas missões”, explica a Secretária de Agricultura, Vanessa Zanon.

O investimento total é de R$2.913.423,18, sendo R$1.000.000,00 em recursos do Governo Estadual e o restante do valor em contrapartida do Município.

A obra é realizada com o apoio da Secretaria de Engenharia e Obras e vai beneficiar mais de 60 famílias que utilizam a via para deslocamento diariamente.

“Nós esperamos muito tempo por essa obra. Foram anos de carros e caminhões atolados. Para nós vai ser muito positivo para melhorar o transporte dos produtos e o acesso à cidade”, salienta o produtor rural, Sidinei Carlos Guarez.