NotíciasParque Tecnológico

Empresas do setor de tecnologia de Pato Branco, terão um suporte maior por parte da administração municipal. Agora, o Núcleo de Tecnologia e Inovação (NTI) terá a sede dentro do Parque Tecnológico, atendendo próximo a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.

“Hoje é um dia histórico para Pato Branco, pois estamos oficializando a instalação da sede do NTI dentro do Parque Tecnológico. Essa ação visa fortalecer o elo entre as instituições, gerar mais sinergia em ações direcionadas ao setor de tecnologia, sem contar com o fortalecimento do ecossistema local de inovação”, destaca o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

O ato de formalização foi realizado nesta terça-feira (22), com a presença da diretoria do Núcleo, nucleados, empresários e administração municipal. O ato de assinatura do termo para o Parque Tecnológico abrigar o NTI foi realizado ainda em abril, durante a visita do Secretário Estadual de Inovação, Modernização e Transformação Digital, Marcelo Rangel.

Para o presidente do NTI, Thiago Santin, é um momento muito importante para todo o ecossistema de tecnologia, “é onde a gente tem uma maior integração das empresas”. Ainda, frisa que o Núcleo estando dentro do Parque Tecnológico facilitará o acesso das incubadoras, das empresas, com o Parque Tecnológico, além de mostrar ainda mais a proximidade do NTI com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. “A gente juntando essas duas forças, a gente vai potencializar ainda mais o nosso setor de tecnologia”, ressalta.

Os nucleados contarão com dois espaços. Uma sala no hall de entrada, próximo a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, com o atendimento de uma secretária executiva. Ainda, contarão com uma sala mais ampla, para a realização de reuniões e workshops.

“A administração municipal vem trabalhando fortemente para aproximar todos os atores desse grande cenário do ecossistema de tecnologia e a vinda do NTI junto ao Parque Tecnológico consolida ainda mais para o coletivo tecnológico. Juntos, deliberaremos e lutaremos por aquilo de interesse de todos”, completa o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Colla.