DepatranNotícias

A partir de amanhã (23) irá entrar em funcionamento o semáforo no cruzamento da Av. Tupi, com as Ruas Eliane Amadori, Pantaleão Teles e Av. da Inovação.

“Inicialmente essa instalação estava programada para acontecer no ano que vem, mas para proporcionar mais segurança a população que transita por essas vias”, salienta o diretor do Departamento de Trânsito, Robertinho Luiz Dolenga.

A sinalização será em três tempos e, exceto a Rua Pantaleão Teles, onde a conversão à direita será obrigatória, as operações de conversão serão livres para ambos os sentidos. Os condutores devem redobrar a atenção no local que contará com sinalização auxiliar e presença de agentes de trânsito.

 

Das operações de conversão:

Avenida da inovação: permitido direita e esquerda, objetivo de reduzir congestionamento no Trevo do Patinho.

Rua Eliane Amadori: permitido direita e esquerda, objetivo de trazer maior segurança, principalmente aos veículos oriundos da marginal que tem intenção de seguir até a rodovia.

Rua Pantaleão Teles: permitida somente conversão à direita, via com baixo volume de tráfego e trânsito característico como local, objetivo de trazer maior segurança na operação sem prejudicar a temporização semafórica das vias com maior volume de veículos.

Avenida Tupi: operações livres de conversão, objetivo de trazer maior segurança e comodidade aos usuários.

No início do próximo ano o cruzamento deve receber sinalização para pedestres.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário