Esporte e lazer

Novos playgrounds são instalados em quatro bairros de Pato Branco. A ação da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Esporte e Lazer beneficiará centenas de moradores nos bairros São João, Planalto, Bela Vista e Fraron. As comunidades Sede Gavião e Sede Dom Carlos também recebem o espaço voltado às crianças.

Somente no bairro São João, são 670 famílias e cerca de 300 crianças que poderão usufruir dos novos brinquedos. Nesta época do ano os espaços deverão ficar movimentados, uma vez que as escolas estão em período de férias e os pequenos com tempo livre para brincar.

Balanços, escorregadores, mini escadas e passarelas compõe o ambiente idealizado para proporcionar qualidade de vida a partir de atividades lúdicas e interativas para crianças de cada região da cidade.

“É importante oportunizar convivência e brincadeiras ao ar livre. Buscamos manter nossas crianças em movimento e interagindo nos espaços públicos”, destaca o Secretário de Esporte e Lazer, Alexandre Zoche.

Em cada um dos espaços o investimento foi de R$63.771,81.O projeto do playground dos bairros São João, Planalto e Bela Vista contam com R$30.000,00 em valores provenientes de emenda impositiva do Vereador Lindomar Brandão, sendo o restante em recursos livres. No bairro Fraron a emenda impositiva foi realizada por parte do Vereador Rômulo Faggion. Já na comunidade Sede Gavião, a implantação foi a partir de recursos livres.