Educação

O Município de Pato Branco, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com o objetivo de investir na qualidade do ensino, na Educação Infantil e Ensino Fundamental, implantou na rede municipal o Sistema de Ensino Aprende Brasil, um material pedagógico inovador para 41 estabelecimentos de ensino, beneficiando 6.779 alunos.

Trata-se de um sistema integrado de ensino, composto de livro didático integrado, Plataforma Aprende Brasil digital e assessoria pedagógica bem como formação para os professores de todas as disciplinas, além da plataforma digital com jogos educativos, videoaulas gravadas, sequências didáticas e trilhas de aprendizagem.

O Sistema é um importante recurso dentro das escolas, otimiza o planejamento do professor e viabiliza o acompanhamento e desenvolvimento dos alunos para que todos estejam inclusos aos processos de ensino e aprendizagem. Oferece orientações metodológicas e atividades que possibilitam novas dinâmicas de aprendizado e instrumentos de avaliação Sondar e Hábile, os quais permitem acompanhar os resultados de aprendizagem dos alunos.

A ferramenta tecnológica do Sistema torna o aprendizado mais prazeroso e busca despertar nos alunos o hábito de estudo, vai além da sala de aula, sendo o ideal para pesquisa e aquisição de novos conhecimentos.

Com esse Sistema de Ensino, os alunos do Infantil 4 ao quinto ano do Ensino Fundamental estão sendo beneficiados e contam com uma moderna ferramenta aliada a tecnologia estando este, em consonância com a Proposta Curricular da Rede Municipal de Ensino.