Sem categoria

Durante esta semana estão sendo instalados novos dispositivos para promover a segurança no trânsito. Os semáforos com botoeira estão localizados em vias com grande fluxo de veículos e pedestres.

Serão 3 pontos que receberão os semáforos sonoros e com botoeira para ativação pelo pedestre. Os sons emitidos vão auxiliar as pessoas com deficiência visual, promovendo a acessibilidade e garantindo a independência desses pato-branquenses.

Os locais foram definidos pelo critério de grande movimentação de pessoas, sendo o cruzamentos das Ruas Paraná e Pedro Ramires de Mello, entre Rua Tocantins e Silvio Vidal e em frente à Escola Municipal Rocha Pombo, onde é feito atendimento às crianças com necessidades especiais.

Outras 3 vias receberão a sinalização com ativação por meio de botão, porém sem os sons. Já instalado, o primeiro semáforo está localizado na Avenida Tupi, em frente ao Sesc. O objetivo é proporcionar mais segurança e dar prioridade aos pedestres, sendo os aparelhos programados para manter o fluxo de veículos ágil, não atrapalhando a mobilidade.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário