Esporte e Lazer

Nesta terça-feira(12) foi realizada a inauguração da Praça João Maria dos Santos, no bairro Veneza, onde aconteceu também mais uma edição do Projeto Viva Praça

A praça, com área de 4.838,98m², foi entregue pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. O local conta com quadra poliesportiva, playground, além do espaço Meu Campinho e estrutura para prática de tênis de mesa e mesa de jogos. O investimento totaliza R$ 710.168,42. Do montante, R$ 320.000,00 são provenientes de recursos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU), indicação do secretário de Estado do Planejamento, Guto Silva, quando deputado estadual, somado ao valor de R$ 390.168,42 de contrapartida do município.

“Trabalhando juntos e com propósito, colhemos frutos como esse, a inauguração da praça, assim como as outras melhorias que foram feitas no bairro vão ficar pra história e serão, acima de tudo um legado para nossos filhos”, comemora e presidente do bairro Veneza, Camila Geminiano.

A praça recebe o nome “João Maria dos Santos”, por meio da lei nº 6.113 de 6 de julho de 2023, em homenagem a um dos primeiros moradores do bairro. Figura querida no município e grande entusiasta do esporte, o metalúrgico foi presidente do bairro por quatro anos e contribuiu para diversas melhorias na região, entre elas, a construção do Ginásio de Esportes e da Escola Municipal Veneza.

O evento contou com a presença de famílias residentes no bairro, autoridades e familiares do homenageado.

“Pensando nas famílias, crianças, idosos e todos os moradores da região, o objetivo desse espaço é incentivar a prática esportiva e consequentemente, oferecer mais saúde e qualidade de vida”, explica o Secretário de Esporte e Lazer, Alexandre Zoche.

Atividades gratuitas de pintura, jogos e recreação preencheram a tarde de ontem e garantiram a interação entre os moradores. O projeto Viva Praça vem contemplando diversos bairros do município e visa promover a integração e oferecer mais opções de lazer à população.

“O bairro Veneza merecia essa melhoria. Com estrutura adequada, estimulamos a convivência familiar e o gosto pelo esporte para que nossos jovens desenvolvam hábitos saudáveis e habilidades sociais”, destaca o prefeito, Robson Cantu.