Assistência SocialNotícias

Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura de Pato Branco entrega cestas com alimentos para a ceia de Natal, por meio do programa municipal Natal Solidário. Neste ano, 5 mil famílias, devidamente cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), foram contempladas.

A cesta é composta por 13 itens, sendo: arroz branco, lentilha, feijão preto, massa, farofa, ave natalina, panetone, biscoito doce e salgado, bombons sortidos, creme de leite, pêssego em calda e suco de uva integral.

Marcelo Pilati, morador do bairro Planalto, teve a família beneficiada pelo programa pela terceira vez. Para ele, os alimentos representam uma ajuda muito boa e frisa a felicidade das crianças. “É uma ajuda muito importante. As crianças ficam muito felizes pelo que elas recebem. Nós também, na verdade.”

Já a moradora do Conjunto Habitacional Nossa Terra I, Flora Maria Pereira, conta que a cesta representa muito para ela e a família, pois “se não fosse a cesta, ia passar quase sem nada”.

Coordenado pela Secretaria de Assistência Social, o programa visa a minimizar as vulnerabilidades das famílias, além de proporcionar e garantir a melhoria da qualidade de vida, zelando para o Natal ser uma data a ser comemorada com alegria.

“O Programa Natal Solidário já está consolidado em nosso município. É desenvolvido para que as famílias mais carentes tenham um Natal alegre, de barriga cheia, com comida de qualidade na mesa, além de poderem confraternizar a data em harmonia”, destaca o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.