DepatranNotícias

Com ações voltadas para a conscientização de motoristas e pedestres, além de ações de fiscalização, o Departamento Municipal de Trânsito de Pato Branco (Depatran) lançou a campanha em alusão ao movimento Maio Amarelo, trabalhando a prevenção de acidentes de trânsito no município.

“Será uma campanha permanente, com ações que irão trabalhar, especialmente, a conscientização do motorista e pedestres, para uma direção com responsabilidade e um trânsito mais seguro para todos”, destaca o diretor do Depatran, Robertinho Dolenga.

Durante o mês de maio, juntamente com órgãos de segurança pública, empresas, conselhos municipais e entidades, o Depatran realizará ações pontuais, como palestras em escolas, empresas e entidades, visitas e blitz educativas e de orientação.

“O ato acontece todos os anos com o intuito de diminuir, consideravelmente, acidentes de trânsito, principalmente os que deixam sequelas e óbitos. Chamamos a atenção da população, em não utilizar o celular enquanto dirige, ou quando atravessa a rua. Ter consciência, pois é apenas um segundo para um acidente acontecer”, reforça Dolenga.

O Movimento Maio Amarelo visa colocar em pauta o tema sobre trânsito, especialmente a responsabilidade na direção. É um movimento internacional de conscientização que visa estimular a participação da população, empresas, governos e entidades. A campanha é idealizada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONVS) em parceria com a Confederação Nacional do Transporte (CNT) e o Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat).