GestãoNotícias

Em uma ação integrada entre diversas Secretarias, a Prefeitura de Pato Branco iniciou o projeto Meu Bairro Mais Bonito. Ainda em fase de idealização, a iniciativa pretende ouvir os moradores, elencar as principais demandas e realizar ações pontuais envolvendo, especialmente, a sociedade.

A expectativa é de ir, gradativamente, implementando o projeto e conversando com os moradores de todos os bairros de Pato Branco. “Estamos iniciando o projeto. Ainda podemos dizer que é um projeto piloto, mas já conseguimos conversar com os moradores do bairro Gralha Azul, ouvir as necessidades deles e já nos próximos dias realizar algumas ações. As demais necessidades levantadas, serão repassadas para as pastas responsáveis”, explica o diretor da Vigilância em Saúde, Rodrigo Bertol.

Na noite desta terça-feira (18), a conversa, explicando sobre o projeto, foi com moradores do bairro Gralha Azul. Nesta quarta-feira (19), o encontro será com moradores do bairro Alvorada.

Já na próxima segunda-feira (24), a equipe de Limpeza Pública deve iniciar com a primeira ação, atendendo ambos os bairros. Será um mutirão de limpeza, com recolhimento de entulhos, lixos e combate a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

Ainda, equipe de Iluminação Pública, já está fazendo o levantamento dos pontos onde há falhas, a equipe do Departamento Municipal de Trânsito (Depatran) averiguando onde há necessidade de placas de sinalização, apontadas pelos moradores, e recebendo algumas demandas relacionadas a estacionamento e redutores de velocidade.

A equipe do Meio Ambiente, responsável pela Causa Animal, também estará realizando levantamento em relação aos animais de ruas e realizando ações para castração.

“A administração sempre tem como prioridade ouvir o morador e esse projeto vem para ficar mais próximos dele. São apenas algumas ações realizadas nos bairros Gralha Azul e Alvorada, mas que com certeza impactará nos demais e quando chegarmos lá, os moradores já estarão unidos para trabalhar com a gente”, complementa Rodrigo.