Meio AmbienteNotícias

Prezando pelas lembranças das vítimas da covid-19, a Prefeitura de Pato Branco inaugura o Parque dos Ipês, memorial para pessoas que faleceram devido à doença. O ato será no próximo sábado (24), a partir das 14h, com a presença de familiares das vítimas.

“Convidamos todas as famílias para prestigiar. Será um espaço dedicado para as lembranças das pessoas que nos deixaram em decorrência da doença”, salienta o secretário de Meio Ambiente, Vitor Debastiani Valer.

O Parque dos Ipês será anexo ao Parque da Pedreira. No local, serão plantados os mais variados tipos de ipês. Neste momento, será feito o plantio de mais de 320 árvores, total de pato-branquenses que faleceram devido à doença, pelos familiares das vítimas.

Ação, organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, também faz parte das atividades em celebração ao Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro. O projeto, prevê o total de mais de 750.