CulturaMeio AmbienteNotícias

Buscando levar para as praças e parques de Pato Branco a arte e cultura, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, juntamente com o Departamento Municipal de Cultura, realizam no dia 12 agosto o primeiro evento do Circuito Parque Musical – Cultura e Sustentabilidade Urbana, que será realizado no Centro Esportivo do Anchieta.

O evento, contemplará shows com bandas locais, feira de adoção de animais, food trucks, festival de cerveja artesanal, recolhimento de pilhas, baterias, lixo eletroeletrônico e de lâmpadas, entre outras diversas ações voltadas a cultura sustentabilidade.

Conforme o secretário de Meio Ambiente, Matheus Nicheti, o evento terá a premissa de ressaltar a sustentabilidade urbana, ou seja, “minimizar o lixo gerado durante o evento, buscando desta forma a redução de resíduos e impactos gerados ao meio ambiente”, frisa. “No evento não será fornecido copos descartáveis para consumo. Desta forma, é necessário que o participante leve sua caneca/copo retornável e participe deste evento gerando o mínimo possível de resíduos”, conclui.

O evento será gratuito, com auxílio do Departamento de Comunicação Social do Município de Pato Branco. Na entrada do evento estará sendo arrecadado ração para animais, de forma espontânea, com destinação para os lares temporários do município.

Na ocasião, também será realizado o primeiro Festival Cervejeiro de Inverno de Pato Branco, realizado pelo Núcleo Cervejeiro de Pato Branco.

De acordo com o diretor de Cultura de Pato Branco, Jean Venâncio, a programação artistica está sendo organizada e logo será divulgado. “Logo estaremos informando toda a programação, mas uma coisa é certa, haverá muito rock and roll”, destaca.