Educação Infantil

Foi realizada nesta segunda-feira(5) a reinauguração do CMEI Criança Feliz, localizado no bairro Industrial. A unidade passou por revitalização total e ampliação e está pronta para receber as turmas, contando com três novas salas.

O espaço, que agora conta com 650,18m², atenderá, neste primeiro momento, 140 crianças na faixa etária de 0 a 5 anos e posteriormente oferecerá mais 40 vagas, totalizando 180 alunos.

Com o objetivo de garantir conforto e segurança dos alunos, professores e colaboradores da rede municipal, o investimento totalizou R$1.579.215,03. Deste valor, foram R$ 857.669,36 em recursos provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e R$525.276,81 em recursos próprios. Ainda, na parte interna, em relação aos móveis e equipamentos, foi realizada a aquisição de boa parte dos itens e reutilização de outros em bom estado de conservação, realizada com recursos próprios no valor de R$196.268,86.

Desde o início do ano letivo de 2021 até dezembro de 2023 as atividades estavam sendo realizadas na Escola Municipal Olavo Bilac, situada no terreno ao lado do CMEI. Inicialmente interditado para renovação da estrutura, o espaço passou por remoção e substituição de todos os revestimentos, telhados, forro, parte elétrica, substituição de esquadrias, substituição de acessórios dos banheiros e lavabos.

“Minha filha sempre foi muito bem acolhida, muito bem atendida. Agora com a oportunidade de uma escola maior eu creio que muito mais crianças vão ter esse privilégio de serem abraçadas e acolhidas pelas professoras, diretoras e as equipes. É uma alegria saber que outras crianças vão ter esse acolhimento,  sentir esse amor que elas recebem aqui com toda dedicação das equipes”, comemora Luana Ribeiro, mãe de aluna matriculada na unidade.

Esta é a quarta unidade entregue desde 2021, sendo mais de 300 novas vagas para a rede municipal, somando CMEI José Benato, no bairro Planalto, CMEI Nestor Ostapiv, no bairro São Francisco e o CMEI Planalto, no bairro Planalto.

“É gratificante ver uma infraestrutura de tanta qualidade. O espaço ficou lindo e muito caprichado, refletindo o cuidado com nossas crianças, pois elas merecem”, salienta o prefeito Robson Cantu.