Assistência SocialNotícias

Foram 24 horas de movimento, superação e muita diversão, envolvendo mais de 3,5 mil pessoas que superam limites e participaram de uma ou mais modalidade esportiva, na 1ª Virada Esportiva de Pato Branco. Realizado pela Prefeitura de Pato Branco, o evento iniciou às 18h da sexta-feira (14), com mais 50 atividades esportivas e físicas no geral, gratuitas e abertas para toda população, e encerrou às 18h do sábado (15).

“Superou as nossas expectativas”, destaca o secretário de Esporte e Lazer, Alexandre Zoche. “Foi um evento que mostrou o espírito esportivo da nossa população, a união que o esporte constrói e os momentos de lazer que proporciona. Além do engajamento da sociedade, em participar de alguma forma”, pontua.

Coordenado pela equipe da Secretaria de Esporte e Lazer, o evento contou com a parceria e colaboração de 21 associações esportivas de Pato Branco, três entidades de atividade física, além de uma escola gamer e cooperativa de saúde. A maioria das modalidades e atividades foram realizadas nas dependências do Largo da Liberdade. A modalidade de tênis de campo foi realizada no Grêmio Industrial Pato-branquense. Já o bolão, na Associação dos Bolonistas do Sudoeste.

“A Virada Esportiva pode apresentar toda a estrutura e incentivo que a administração municipal vem desenvolvendo pelo esporte do município, ao longo desses dois anos. Além de buscar incentivar a prática esportiva. O esporte transforma vidas e esse é o objetivo da nossa administração”, salienta o secretário anunciando que o evento entrou para o calendário esportivo do município, “é mais um evento que veio para ficar”.

“Estamos transformando o esporte de Pato Branco, seja com incentivos às entidades, em diversas modalidades, ou na realização de eventos que envolvam a população, como a virada esportiva. Estamos trabalhando pelo nosso esporte, que transforma vidas, proporciona bons momentos e fortalece a nossa sociedade”, destaca o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.