NotíciasSaúde

Na quinta-feira (25), a equipe de vacinação realizará mais uma ação, em forma de drive thru, voltada para idosos de 88 anos acima

1.389 pessoas, entre profissionais da saúde e idosos em instituições de longa permanência, já foram imunizados com as duas doses da vacina contra à Covid-19. Eles receberam a vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

“Estamos dando continuidade à campanha. Conforme o município recebe as doses vamos seguindo o plano de vacinação, que é de acordo com o do Ministério da Saúde. Nesta semana iniciaremos a aplicação em alguns idosos de 88 anos acima”, frisa a coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Emanoeli Stein.

Na quinta-feira (25), a equipe de vacinação realizará mais uma ação, em forma de drive thru, voltada para idosos de 88 anos acima. Desta vez, será na Feira do Produtor, das 17h até as 19h. “Temos mais algumas doses disponíveis. Pensamos nesse horário para ficar mais prático, pois muitos idosos dependem de outras pessoas para a locomoção”, destaca Emanoeli, lembrando que a aplicação irá até acabar as doses disponíveis.

Os idosos acamados podem fazer o agendamento para receber a vacina em casa, pelo telefone 46 9 8421 4088.

Ao todo, 2.765 pato-branquenses já foram imunizados. Destes, 2.415 são trabalhadores da saúde, 63 idosos e trabalhadores das instituições de longa permanência, 49 idosos de 89 anos e 238 idosos de 90 anos ou mais.

Segunda dose

No dia 05 de março, os trabalhadores da saúde que receberam a primeira dose da Coronavac entre os dias 09 e 11 de fevereiro receberão a segunda dose. A ação será no Largo da Liberdade, das 8h30 até as 11h e das 13h30 até as 17h.

Já os idosos não acamados de 90 anos ou mais que receberam a primeira dose entre os dias 09 e 12 de fevereiro, a segunda dose será no dia 09 de março, na sala de vacina central e unidades de saúde, das 8h até as 11h e das 13h30 até as 16h30. Emanoeli frisa que nas unidades de saúde serão vacinados apenas os idosos que realizaram a primeira dose nestes locais. Idosos acamados serão vacinados em domicílios. Para realizar a segunda dose da vacina, o usuário deverá apresentar documento de identificação e carteira de vacinação (que consta o registro da primeira dose).

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário