Educação

Nesta quarta-feira(31) 55 novos professores aprovados no concurso público realizado para atuação na rede municipal de educação assumiram seus cargos.

O ano letivo nas unidades de ensino inicia na próxima terça-feira(6) e contará com o reforço desses profissionais, dos quais, 37 serão direcionados para CMEIs dos bairros: Sudoeste, São Cristovão, Alvorada, Industrial, Bela Vista, São João, Menino Deus, Bonato, Parque do Som, La Salle, Novo Horizonte, São Francisco, Planalto, Alvorada, Vila Verde. Como resultado destas convocações, o município oferecerá 800 novas vagas para crianças na faixa etária de 0 a 5 anos.

As escolas municipais contarão com reforço de 19 professores para suprir a demanda de alunos de turmas do Infantil 4 ao 5º ano do Ensino

Fundamental. Os bairros atendidos com este chamamento serão: São Cristovão, Alvorada, Industrial, São João, Parque do Som, Novo Horizonte, Planalto, Jardim Floresta, Cristo Rei, São Roque, Pinheirinho, Gralha Azul, Centro, Veneza, Comunidade de Passo da Ilha e Distrito de São Roque do Chopim.

“Hoje estão sendo distribuídas as aulas e os locais de trabalho de cada um desses profissionais que chegam para somar ainda mais no aprendizado dos alunos e acima de tudo, no cuidado com nossas crianças”, destaca a Secretária de Educação e Cultura, Jusara Ritzmann. “Desde 2022 ampliamos o quadro de colaboradores, sendo 427 educadores contratados, um reflexo da atenção da Administração Municipal na qualidade da formação desta próxima geração”, completa.

Ainda, nos próximos dias, mais 13 professores completarão as equipes, conforme o andamento dos trâmites burocráticos e o comparecimento dos candidatos convocados.

“Valorizar os professores, zelar e aprimorar as estruturas físicas e garantir todo suporte necessário no desenvolvimento das crianças pato-branquenses está entre os compromissos fundamentais de uma gestão” salienta o prefeito Robson Cantu.