EducaçãoNotíciasTecnologia

No sábado (11) mais de 90 pessoas iniciaram a capacitação do projeto Letramento Digital. A qualificação é gratuita e visa formar Agentes Multiplicadores do Conhecimento, que, de maneira prática, trabalharão com mais de 2 mil alunos do Ensino Fundamental I (4º e 5º ano), das Escolas Municipais de Pato Branco, sobre as tendências tecnológicas para o futuro.

“Um importante projeto para a educação e para a área de inovação do nosso município”, salienta o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu. “É um projeto que está oportunizando mais de 90 pessoas a ampliar o conhecimento, as suas competências, e depois compartilhar com os nossos alunos, assim fortalecendo a nossa educação, abortando sobre as demandas atuais da tecnologia”, complementa.

Ao todo, serão 240h de formação, com a maioria das aulas online (ao vivo) e com três encontros presenciais, além de atividades assíncronas. A expectativa é de que a partir do mês de maio os agentes já iniciem as atividades com os alunos das Escolas Municipais.

O Projeto “Letramento Digital” é executado pela Facti, como Instituição Científica e Tecnológica (ICT) privada, com o apoio da Positivo Tecnologia, por meio do Educacional – Ecossistema de Tecnologia e Inovação, uma área da Companhia com negócios dedicados à educação.

Pato Branco é o segundo município do Brasil a aderir ao projeto, desenvolvido no âmbito do programa “MCTI Futuro: Futuro do Trabalho, Trabalho do Futuro”, iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, com foco em apoiar ações que objetivam ampliar o contingente de profissionais para atuar em ecossistemas digitais, em projetos de transformação digital e de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I), e que, adicionalmente, contribuam para qualificar ou atrair talentos para empreender no campo das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs).