Agência do TrabalhadorEducaçãoNotícias

Por meio de parceria entre Prefeitura de Pato Branco e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), 20 jovens, entre 14 a 18 anos, iniciaram nesta quarta-feira (21) o curso de informática básica, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes).

A ação é por meio da Agência do Trabalhador, que visa qualificar os jovens, aperfeiçoar, capacitar e inserir no mercado de trabalho. “Dar oportunidades, fomentar a educação e a geração de emprego e renda, esse é um dos objetivos dessa parceria entre a nossa Administração e o CIEE”, destaca o diretor da Agência do Trabalhador, Fabrício Preis de Mello.

Essa é a primeira turma. Serão ofertados mais cursos, sempre voltados para o mercado de trabalho. “A qualificação e o aperfeiçoamento profissional dos pato-branquenses é um dos principais projetos da nossa administração que vê na qualificação um vetor capaz de gerar oportunidades para o desenvolvimento socioeconômico”, salienta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Colla.

“Estamos projetando o futuro do nosso município, fortalecendo os nossos jovens, dando oportunidades”, salienta o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu. “Essa é mais uma parceria importante para Pato Branco, pois visa o desenvolvimento e o crescimento”, complementa.