Esporte

Na noite desta segunda-feira(31) foi realizada uma reunião para reconhecimento e agradecimento aos atletas que representaram o município em competições recentes a nível regional a estadual.

Reunidos no Largo da Liberdade, técnicos, atletas e seus responsáveis estiveram recebendo simbolicamente das mãos do prefeito Robson Cantu e do Secretário de Esporte e Lazer, Alexandre Zoche, as premiações conquistadas.

Após participação nos Jogos Infantis do Sudoeste do Paraná (JIMSOPS) 2022, realizado em Clevelândia, os atletas pato-branquenses de atletismo, basquetebol, futsal, futebol, tênis de mesa e voleibol trouxeram bons resultados e foram homenageados durante a reunião. Com idades entre 12 e 14 anos, foram 122 participantes que levaram Pato Branco a conquistar posições no pódio.

Já os praticantes de modalidades como jiu jitsu, karatê, kickboxing e taekwondo conquistaram 19 medalhas, além do troféu de 3º lugar geral feminino no Paraná Combate. O evento que aconteceu na cidade de Londrina e contou com 49 atletas compondo a delegação do município. O karatê foi um dos destaques do campeonato, colhendo excelentes resultados com 3 medalhas de ouro.

Ainda, o time de handebol masculino jogou a fase prata do Campeonato Paranaense em Assis Chateubriand e obteve a 3º colocação. As ginastas do Projeto “Buscando Talentos” obtiveram grandes resultados no Campeonato Paranaense de Ginástica Rítmica em Conjuntos, Trios e Duplas. Foram 19 meninas entre 9 e 16 anos que estiveram competindo. As equipes vêm acumulando premiações individuais e em grupo.

“Levamos o esporte muito a sério em Pato Branco e assim, já somos referência para outras cidades. É através do investimento nesses jovens e crianças que vamos construir um futuro melhor”, salientou o Secretário de Esporte e Lazer, Alexandre Zoche.