DesenvolvimentoNotíciasTurismo

A Prefeitura de Pato Branco apresentou o Inventário de Oferta Turística. Idealizado pela administração municipal, com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o documento mostra as potencialidades turísticas do município, com os segmentos das ofertas turísticas.

A apresentação foi realizada na manhã desta terça-feira (12), no auditório do Largo da Liberdade, para autoridades locais, entidades e órgãos ligados ao setor, além de empresários.

“Este estudo mostra o potencial no turismo de Pato Branco, que pode ser explorado em vários aspectos. Com isso, teremos um direcionamento para avançarmos no fortalecimento do nosso município, no desenvolvimento local, gerando oportunidades e conexões beneficiando todos os setores”, pontua o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

O trabalho apresentado, pelo presidente do Conselho Municipal do Turismo (Comtur), Anery Junior Baggio, descreveu toda a infraestrutura de apoio ao turismo, dos serviços e equipamentos turísticos, além dos atrativos turísticos, revelando a vocação turística de Pato Branco. Ainda, identificou os elementos majoritários nos segmentos da oferta turística, sendo o turismo de negócios e eventos, o turismo tecnológico-científico, turismo de esportes e o turismo de lazer.

“Os dados servirão de instrumento base de informações para planejamento e gestão da atividade turística do município, além de direcionar as ferramentas para a apontar os investimentos do município”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico e de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Colla.