NotíciasSaúde

As reformas das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do bairro Bortot e do posto de apoio da comunidade São Caetano já iniciaram. Estão sendo realizados serviços de melhorias nas pinturas internas e externas, troca de pisos, esquadrias, portas, reparos e impermeabilização das paredes, entre outras melhorias.

 

Está prevista para iniciar nos próximos dias a reforma na UBS do distrito de São Roque do Chopim

 

“Com essas reformas, melhorando as condições estruturais das Unidades Básicas de Saúde de Pato Branco, conseguimos proporcionar um espaço mais adequado para atendimento de pacientes, receber alunos dos cursos de saúde e aumentar os atendimento com ampliação de serviços ”, frisa Max Dobrovolski, chefe da divisão de Atenção à Saúde.

 

O investimento é de R$ 317.782,09, com recurso de contrapartida do curso de medicina, da Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), de acordo com a portaria interministerial nº 16, que indica quatro categorias de repasse por parte da instituição de ensino que disponibiliza de curso de medicina.

 

“O ano de 2022 está sendo de grandes conquistas para a saúde de Pato Branco. Estamos já reformando algumas unidades, licitando outras para construção e reforma. Grandes investimentos para fortalecer a rede de atenção básica do município”, frisa o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

 

Mais reformas

 

Além disso, está em licitação reparos e reformas nas UBSs dos bairros São João, São Cristóvão, Pinheirinho, Fraron e também do distrito de São Roque do Chopim, com recursos de convênio com o Governo do Estado e contrapartida do município, totalizando um investimento de R$ 634.382,23.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário