Desenvolvimento Econômico

Na segunda-feira (10) foi iniciado o serviço de terraplenagem, incluindo movimentação de terra no espaço que vai complementar o Parque Empresarial Eduardo Dagios.

A ação tem um importante objetivo, além do propósito de nivelar o terreno para receber 19 novos módulos industriais que serão disponibilizados futuramente. Serão cerca de 200.000m³ de terra movimentados, sendo cerca de 120.000m³ destinados ao nivelamento do próprio espaço e 80.000m³ para a obra de ampliação do Aeroporto Regional de Pato Branco.

O Parque Empresarial Eduardo Dagios, localizado no bairro Planalto, conta atualmente com 20 indústrias já estabelecidas que somam cerca de 700 colaboradores diretos. Essas empresas foram responsáveis por incrementar mais de 200 milhões de reais na economia pato-branquense no ano de 2021, segundo dados da SEFA-PR.

Com extensão de 60.000m², o local será anexado ao terreno atual que possui aproximadamente 422.000m², atingindo 482m² no total.

“Esta área complementar adjacente, será incorporada ao parque e posteriormente receberá toda infraestrutura de urbanização necessária como saneamento, pavimentação e energia elétrica”, explica o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Colla. “É um projeto de médio prazo e está totalmente alinhado à proposta de governo da gestão, que visa dar condições para mais empresas se instalarem no Município, fomentando a geração de emprego e renda, além de dar suporte á ampliação do aeroporto”, completa o secretário.

A partir da proposta de ocupação do terreno, já realizada pela Secretaria de Planejamento Urbano, as matrículas dos módulos industriais estão sendo individualizadas. Futuramente, esses módulos serão ofertados por meio de concorrência pública, conforme estipulado pela legislação vigente.

“A intenção é priorizar os empreendimentos de pequeno e médio portes, fortalecendo a produção local, incentivando novas contratações e consequentemente, desenvolvendo nossa linda Pato Branco”, salienta o prefeito Robson Cantu.