7 de Setembro

Nesta quinta-feira(1º), foi oficialmente iniciada a Semana da Pátria 2022. Comemorando o bicentenário da Independência do Brasil e as sete décadas de fundação do município, o tema das celebrações este ano é “Pato Branco, 70 anos, cidade que avança”.

O evento na praça Presidente Vargas contou com a presença de secretários municipais, vereadores, alunos das escolas municipais e Fundabem, além da vice-prefeita Angela Padoan e do prefeito Robson Cantu.

“É um orgulho viver em uma nação e em uma cidade tão próspera como Pato Branco. Valorizamos o trabalho dos nossos pioneiros e estamos construindo um futuro brilhante para as novas gerações”, salienta o prefeito Robson Cantu.

Foi realizada execução do Hino Nacional, hasteamento das bandeiras e o encerramento da solenidade ficou por conta da apresentação das ginastas participantes do projeto de Ginástica Rítmica da Prefeitura Municipal de Pato Branco com apoio do Instituto Teóphilo Petrycoski.