Natal de Pato BrancoNatal de Pato BrancoNotícias

A magia do Natal já começou a tomar conta de Pato Branco. Há alguns dias a população já pode notar alguns adereços natalinos pela Praça Presidente Vargas, Distrito Nova Espero (São Roque do Chopim), Praça Santos Dumont, trevos, Praça na Rua Tocantins, algumas ruas e pontos estratégicos do município.

“A época do ano mais esperada pelas famílias pato-branquenses está chegando. Nós estamos trabalhando com muita dedicação e carinho para deixar tudo pronto, com muito aconchego e amor para todos”, destaca Simone Dalfovo, responsável pela organização das festividades.

A abertura oficial da programação será no dia 26 de novembro. Ainda, haverá diversas opções de diversão e lazer para toda a famílias, com da roda-gigante, tobogã, pista de patinação e demais brinquedos.

“O Natal de Pato Branco é sempre muito aguardado pelos pato-branquenses e também pela região. É o momento das famílias, do reencontro de amigos, de aproximar as pessoas e estamos organizando uma festa linda, emocionante e cheio de muita união, com momentos especiais para que todos possam celebrar esta data”, frisa o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

O Natal de Pato Branco é idealizado e organizado pela Prefeitura de Pato Branco, com o objetivo de fomentar o comércio, o turismo, o lazer e o desenvolvimento local. Toda a programação, inclusive os brinquedos, será gratuita.

Programação

A programação do Natal de Pato Branco inicia no dia 26 de novembro (sábado), a partir das 20h30, na Praça Presidente Vargas, com acender das luzes, desfile, chegada do Papai Noel e show da Família Lima.

O desfile iniciará no cruzamento da Rua Itabira, com a Avenida Tupi, seguindo até a Praça Presidente Vargas. Serão 11 carros alegóricos, envolvendo mais de 300 voluntários, como personagens. “Serão muitas surpresas no desfile”, salienta Simone.

Ainda, para proporcionar mais visibilidade para a população que prestigiará, será colocada uma arquibancada entre a rotatória da Rua Iguaçu até próximo à Rua Itabira.

A equipe organizadora está analisando a possibilidade de realizar o desfile novamente em mais uma data.

No dia 27 de novembro (domingo) será realizada a inauguração da Praça na Rua Tocantins, com horário a ser definido. Já no dia 3 de dezembro (sábado), será inaugurado o Natal do Distrito Nova Espero.

Papai Noel

O bom velhinho já está de mudança para Pato Branco.

A partir do dia 26 ele ficará na Vila do Noel das 15h às 18h e das 19h às 22h até o dia 23 de dezembro, recebendo as crianças para formalizar o pedido mais esperado do ano, além de ouvir as histórias e receber as cartinhas de natal.

Noites de Natal

Para animar ainda mais o Natal de Pato Branco, o Departamento de Cultura está organizando uma programação repleta de atrações musicais, de dança, apresentações de teatro e artes visuais, com artistas pato-branquenses da região e também de âmbito nacional.

Conforme o diretor Jean Venâncio, o calendário ainda está sendo elaborado, mas já há algumas atrações confirmadas. “Serão aproximadamente 20 dias com muitas atrações, para todas as famílias, tanto de renome local, como de nacional”, reforça.

Entre as atrações confirmadas, além da Família Lima na abertura, está o show com Banda Mais Bonita da Cidade, no dia 30 de novembro, que conta com o apoio do Serviço Social da Indústria (Sesi).

Também já está confirmada as apresentações da Orquestra Sanfônica, Jackson Lima, Grupo Nativista de Campo, Alma e Galpão, Grupo Teatral Danko, Cloche Dance Company, corais, entre outras atrações.

“Logo finalizaremos o cronograma e divulgaremos para que todos possam prestigiar”, complementa Jean.

Casa do Artesão

Neste ano, em parceria com a RPC, a Casa do Artesão será adaptada para campanha de Natal 2022 da RPC, que visa arrecadar brinquedos para crianças de Pato Branco.